quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Sony vai lançar comédia que motivou ataque hacker no YouTube e no Xbox



O caso dos ataques à Sony
O YouTube, site de compartilhamento de vídeos do Google, foi escolhido pela Sony Entertainment para estrear o filme "A Entrevista" nesta quinta-feira (25).
Além do YouTube, o filme também estará disponível para aluguel no Google Play e no Xbox Video, da Microsoft, segundo anúncio oficial da Sony.
A estreia havia sido ameaçada por um ataque de hackers apontados como norte-coreanos.
Embora a maior parte do conteúdo do YouTube seja gratuita, o acesso dos espectadores será feito mediante locação online, segundo a CNN. 
 
Em declaração sobre o acordo no blog oficial da empresa, o chefe do departamento jurídico do Google disse ter levado em conta as questões de segurança envolvidas na transmissão do filme em seus sistemas.
"Depois de discutir todas as questões envolvidas, a Sony e o Google concordaram que não deveríamos ficar sentados enquanto um punhado de pessoas determina os limites da liberdade de expressão em outro país (por mais bobo que possa ser o conteúdo)", escreveu o advogado David Drummond.
Segundo Drummond, os contatos da Sony começaram há uma semana. Anteriormente, segundo a CNN, a Sony teria tentado fechar com a Apple para o lançamento, mas o acordo não funcionou.
Além dos parceiros externos, a Sony também deve exibir o filme no seu próprio website.
Caso confirmado, o lançamento online coincidirá com a estreia do filme em cerca de 300 cinemas independentes nos Estados Unidos, depois que as principais redes de salas se recusaram a exibi-lo. 
James Franco e Seth Rogen em cena do filme "A Entrevista". Crédito Divulgação

Fonte: Folha de SP.

0 comentários:

Postar um comentário

VIDEOS

Loading...