Vale abre inscrições

Vale abre inscrições para o Programa de Formação Profissional

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale no Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Marabá (Pará). Em 2011 estão sendo oferecidas 929 vagas pelo PFP com o objetivo de formar profissionais qualificados para atuar nas áreas de ferrovia, porto e pelotização. As novas inscrições irão complementar o processo seletivo aberto em janeiro deste ano.

Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo ou ensino técnico nas áreas de: Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Mineração, Portuário, Metalurgia e Química. As inscrições estão abertas no site:www.vale.com/oportunidades e presencialmente nos locais e datas abaixo.

O processo seletivo inclui provas de português e matemática, dinâmica em grupo e entrevista. Os que concorrerem a uma vaga para ensino técnico também farão prova específica na sua área.

Fases do programa

Após a seleção, os participantes iniciam uma formação que é dividida em duas fases de aproximadamente 15 meses. A fase teórica terá duração de 3 a 5 meses e será realizada em instituições de ensino parceiras da Vale. Durante a fase teórica, os participantes terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400,00 para alunos com ensino médio e R$ 800,00 para alunos com ensino técnico.

Uma vez aprovados na fase teórica, os jovens partem para a fase prática - que tem aproximadamente 12 meses de duração - que será realizada nas áreas de ferrovia, porto ou pelotização. Nesta etapa, os jovens assinam um contrato por tempo indeterminado de trabalho e recebem os seus salários pela empresa. Na fase prática, os selecionados terão a oportunidade de vivenciar tudo o que aprenderam sob a supervisão de um profissional experiente.

O objetivo do programa é formar jovens com o objetivo de suprir a demanda por profissionais qualificados nas áreas de atuação da empresa e, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento local nas regiões em que a Vale está presente.

Confira os locais de inscrição
Santa Inês
Inscrições presenciais: Colégio Estadual José Sarney (Av. Brasília, 290 – Jardim Brasília)

Período de inscrição: 29/04/2011, das 8h às 18h

Açailândia

Inscrições presenciais: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI (Rua Alzino Pereira Oliveira, s/n – Vila Bom Jardim)

Período de inscrição: 30/04/2011, das 8h às 18h

Imperatriz

Inscrições presenciais: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Imperatriz (Av. Juventude, s/n, Nova Imperatriz)

Período de inscrição: 30/04/2011, das 8h às 18h

Porto Franco

Inscrições presenciais: Secretaria Municipal de Juventude (Rua Joaquim Pereira, Centro)

Período de inscrição: 02/05/2011, das 8h às 18h
Marabá (PA) 

Inscrições presenciais: Faculdade Metropolitana de Marabá (Rodovia BR-230, Km 5) 

Período de inscrição: 02/05 e 03/05/2011, das 8h às 18h 

Natal (RN) 

Inscrições presenciais: Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN (Av. Senador Salgado Filho, 1.559, Tirol) 

Período de inscrição: 02/05 a 04/05/2011, das 8h às 18h 

Campina Grande (PB) 

Inscrições presenciais: Escola Técnica Redentorista de Campina Grande - ETER (Rua Dr Francisco Pinto Oliveira, 317 – Universitário)

Período de inscrição: 29/04/2011, das 8h às 18h 

Mossoró (RN)

Inscrições presenciais: Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN – Unidade Mossoró (Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400, Ulrick Graff)

Período de inscrição: 28/04/2011, das 8h às 18h 

São Luís e demais localidades

Inscrições pelo site: www.vale.com/oportunidades

Período de inscrição: até 15/05/2011
Fonte: O Progresso

Postar um comentário

0 Comentários