Cristãos libertados de prisão no Irã não precisam retornar


Governo informou que estão desobrigados de cumprir o restante da pena




Mais um cristão foi liberto da prisão no Irã na época em que o país enfrenta a crise da COVID-19. Em dezembro de 2017, Amin Khaki e mais quatro cristãos foram detidos em casa por agentes de segurança da nação. A condenação dele aconteceu em março de 2019 e a pena foi de 14 meses de prisão por “propaganda contra o regime” e “estabelecimento de igrejas domésticas”. Os demais seguidores de Jesus deveriam ficar quatro meses confinados por “propaganda contra o regime”. Todos cumpriam as penas a partir de 6 de julho de 2019 na prisão de Karaj.

Os cristãos que estavam junto com Khaki cumpriram toda a sentença deles e saíram da cadeia no início de outubro passado. Já o líder cristão recebeu a libertação condicional no dia 2 de março, após o pagamento equivalente a 3 mil dólares. Quatro dias após a saída da prisão, Amin foi contatado pelas autoridades prisionais para ser informado de que não era mais obrigado a retornar para a prisão e que o dinheiro pago seria devolvido.

Outro cristão avisado de que não seria mais necessário voltar para a prisão foi Rokhsareh (Mahrokh) Ghanbari. A sentença dele foi de um ano de reclusão por fazer “propaganda contra o sistema”. A República Islâmica do Irã foi uma das mais atingidas pela COVID-19, e uma das maneiras encontradas para não disseminar o coronavírus nas prisões insalubres foi libertar 85 mil detentos. A Portas Abertas informou sobre a soltura de outros irmãos e irmãs que estavam presos por causa de Cristo, como Fatemeh (Mary) Mohammadi e Ramiel Bet-Tamraz.

Pedidos de oração


  • Ore pelos cristãos libertados das prisões, para que Deus possa renová-los espiritual e emocionalmente.
  • Interceda pelos seguidores de Jesus ainda presos, para que sejam protegidos da COVID-19 e sejam a luz de Cristo mesmo na prisão. Clame para que sejam soltos em breve.
  • Apresente as autoridades iranianas diante de Deus, peça que sejam cheias de sabedoria divina e tenham atitudes que possam conter a propagação do coronavírus no país.

Fonte: PORTAS ABERTAS



“Nosso povo está se aproximando de Deus”, diz líder cristão no Iraque



A COVID-19 não escolhe as vítimas nem os países de propagação; ela está presente em território cheio de tecnologia e desenvolvimento e também em meio aos escombros de um local afetado por constante conflitos, como o Iraque. Apesar das pessoas terem que se isolar em casa desde 4 de março, a comunhão entre os irmãos não cessou no território. De acordo com Daniel, líder cristão em Erbil e Kirkuk, a medida foi necessária para prevenir o contágio entre a população. "Não temos um bom sistema de saúde, então a prevenção é a única maneira de nos protegermos", comenta.

Apesar de várias pessoas manifestarem o desejo de frequentar novamente as igrejas, o líder Poulos lembra que a ação é necessária no momento. "Por enquanto, temos que dizer a elas para ficar em casa e seguir as orações pela transmissão ao vivo na internet", explica. Em Qaraqosh, algumas igrejas uniram as forças e transmitem diariamente os momentos de oração. Até os antigos cristãos que frequentavam o local e migraram para outros lugares estão acompanhando a programação ao vivo.

Em Karamles, Thabet é um líder cristão que distribui produtos desinfetantes para os cristãos que frequentam a igreja. Além disso, ele coordena a limpeza das ruas e do edifício religioso. A COVID-19 não foi capaz de pegar os iraquianos de surpresa, pois eles já passaram por muitos outros problemas. “Nesta crise, somos novamente lembrados de quão fracos somos como seres humanos e quanto precisamos da salvação do Senhor”, diz o líder Ammar. Ele aponta que a igreja é o local onde os discípulos de Jesus estão. "Podemos não ter nossa igreja grande, mas devemos fazer da nossa casa uma igreja pequena", explica.

Os líderes cristãos sabem que os tempos são difíceis, mas estão de acordo quando o assunto é o efeito positivo da adversidade. “O Senhor nos ensinou a entrar em nossos aposentos e orar. Com a crise atual, nosso povo está se aproximando de Deus e está mais comprometido em ler a Bíblia e orar em casa”, diz Poulos.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o Senhor interfira em todo mundo com a mão poderosa dele e que muitos vejam e reconheçam a Cristo como salvador.
  • Ore pelos cristãos perseguidos no Iraque. Peça que Deus proteja a cada um e que eles cresçam em conhecimento do amor do pai neste momento.
  • Clame pelos governantes iraquianos, para que tenham sabedoria nas atitudes de combate à propagação e tratamento das pessoas contaminadas pelo coronavírus.


Fonte: PORTAS ABERTAS




DICAS DE OURO: FERRAMENTA PARA POTENCIALIZAR SEU CANAL DO YOUTUBE

SOFTWARE: VÍDEO SCRIBE

INVISTA E ADQUIRA O CURSO!!!



 Aprendendo com as imagens postadas no FACEBOOK




  FÉ VIVA E FÉ MORTA, VAMOS ACORDAR IGREJA!
11-02-2014

18-02-2013: "Ore e não perca a fé. Deus chegará ao seu socorro. Ele mudará seu cativeiro!
Seja qual for a sua luta. não desanime! Perplexo sim, masddesanimado não!"
Dia 282- (Silas Malafaia)

 

O motivo do bocejo

É possível uma pessoa bocejar enquanto dorme? Por que o bocejo ocorre? Segundo Matthew R. Ebben, diretor de operações laboratoriais do Center for Sleep Medicine, no NewYork-Presbyterian Hospital/Weill Cornell Medical Center, o bocejo é certamente menos comum durante o sono, mas já foram documentados casos assim.
Quanto ao motivo do bocejo em si, “ele não é inteiramente conhecido”, disse Ebben. “Porém, os dados mais recentes sugerem que ele seja parte de uma reação termorregulatória para ajudar a resfriar o cérebro ao desviar sangue aos músculos faciais, que agem como radiadores e descarregam calor pelo sangue redirecionado”.
Num estudo de caso publicado em 2010 na revista 'Sleep Breath’, foram estudadas duas mulheres com surtos crônicos e debilitantes de bocejos. Mesmo dormindo adequadamente, elas sofriam ataques diurnos frequentes, tão intensos que chegavam a causar lacrimação e coriza.
As duas mulheres descobriram que podiam aliviar ou adiar os sintomas realizando respiração nasal ou aplicando panos frios na testa. Uma mulher descobriu ser possível parar um ataque tomando um banho frio, ou nadando em água fria. A outra mulher descobriu que, após seus ataques, experimentava uma queda de meio grau na temperatura oral.
Segundo os pesquisadores, os resultados foram consistentes com evidências vinculando o excesso de bocejos a desequilíbrios de temperatura, em vez dos níveis de oxigênio e dióxido de carbono no sangue ou algum tipo de distúrbio do sono.

Fonte: The New York Times News Service/Syndicate - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito do The New York Times.

Volta

Leonardo Gonçalves

Desde quando eu era criança ouvi falar de um Deus
Que abriu o mar vermelho, lutava pelos seus
Contra feras e gigantes, reinos e nações
E eu me encantava cantando suas canções
Mais o tempo foi passando e eu não quis ouvir
Preferi seguir meus rumos, tentei de Deus fugir
Mas no final do meu caminho não conseguia mais andar,
Eu senti a sua presença convidando-me a voltar

Senhor, quero me entregar,
Nos teus caminhos quero andar
E segurar a tua mão, e receber o teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância
E vou cantar que não há distância que te possa afastar

E pra quem estiver cansado, sofrer de solidão
Pra tua vida fracassada meu Deus é solução
Pois deixou as suas ovelhas para vir te procurar
E se sentes sua presença porque hoje não cantar?

Senhor, quero me entregar,
Nos teus caminhos quero andar
E segurar a Tua mão, e receber o Teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância
E vou cantar que não há distância
Que te possa afastar

Senhor, quero me entregar,
Nos Teus caminhos quero andar
E segurar a Tua mão e receber o teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância,
Que não importa a distância
Ele vai te alcançar

Composição : Leonardo Gonçalves / Heber Schünemann

 

 Palavra que edifica
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Rm 12.1-2

Postar um comentário

0 Comentários