Padres da CPT participam da greve de fome dos quilombolas

Os padres Inaldo Serejo e Clemir Batista da Silva, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), participam da greve de fome realizada desde o final da manhã de ontem (9) por mais de 20 quilombolas maranhenses que integram uma lista de 59 lavradores ameaçados de morte, em decorrência dos conflitos agrários no estado.
A decisão de fazer a greve de fome ocorreu durante uma reunião entre os quilombolas – acampados na sede do Instituto Nacional de Reforme Agrária (Incra) há uma semana – e representantes de vários órgãos do poder público. Os quilombolas reivindicam agilidade nos processos de regularização de terras e protestam também contra os episódios de violência envolvendo líderes de comunidades locais em disputas por terras.
Em conversa com a reportagem do Jornal Pequeno, o padre Inaldo Serejo, coordenador da CPT, informou que a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, deve entrar em contato por telefone ainda nesta manhã com os líderes do movimento, a fim de propor soluções às reivindicações dos lavradores.
O padre disse que as últimas reuniões realizadas com representantes do Incra e de outros órgãos estaduais e federais não avançaram.
Fonte:http://www.jornalpequeno.com.br

Postar um comentário

0 Comentários