Dia negro para o Esporte: Brasil é eliminado no futebol feminino e no vôlei masculino


O dia de hoje foi marcado por importantes decisões no esporte, contudo o Brasil decepcionou. Primeiro no Mundial Feminino de Futebol onde a seleção perdeu um jogo ganho contra os EUA e foi eliminada nas quartas de final. Logo após na Liga Mundial de Vôlei o Brasil perdeu o título de virada para a Rússia.

O sonho do 10º título de Liga Mundial da Seleção Brasileira masculina de vôlei tornou-se decepção. Neste domingo, a equipe do técnico Bernardinho tomou a virada em partida disputada em Gdansk, na Polônia, o Brasil foi derrotado de virada pela Rússia por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 27/25, 25/23, 25/22 e 15/11) e ficou com o vice do torneio.
Com a derrota, o Brasil fracassa também na tentativa da terceira conquista consecutiva da Liga Mundial. Já a Rússia "deu o troco" na derrota da última temporada, em que a Seleção conquistou o torneio superando os agora campeões na final disputada em Córdoba. Este é o segundo título da Liga Mundial da história da Rússia - o outro também ocorreu contra a Seleção, em partida disputada em solo brasileiro.
Antes o Brasil também tinha decepcionado com a seleção feminina:

A história se repetiu. Como na Olimpíada de Atenas, em 2004 e de Pequim, em 2008, o Brasil jogou melhor, comandou o jogo e ficou muito perto de vencer os Estados Unidos. Como em Atenas em Pequim, o Brasil perdeu. Desta vez, a queda foi nos pênaltis, por 5 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação.
O Brasil deu adeus à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com a mão na vaga à semifinal após uma incrível virada com dois gol de Marta, a Seleção permitiu um empate em 2 a 2 aos Estados Unidos no último minuto da prorrogação, o que levou a partida para os pênaltis. Deu vitória das americanas por 5 a 3. A semifinal será na próxima quarta, em Mönchengladbach, contra a França.
Primeiro tempo: em 1 minuto, cai o paredão brasileiro
Contra suas maiores adversárias no futebol mundial, as brasileiras repetiram a escalação de três das quatro partidas na Copa do Mundo. Aline Pellegrino, na caça a Wambach, formou com Daiane e Erika, com Fabiana e Maurine nas alas, Formiga e Ester na proteção e Rosana, adiantada, como armadora. Marta e Cristiane fecharam o ataque.
Com um retrospecto de 23 vitórias em 28 jogos contra o Brasil, as americanas foram a campo para limpar a barra de quem, em poucos meses, perdeu quatro jogos. E sem surpresas: Krieger, Buehler, Rampone e Le Peilbet na defesa. No meio, Boxx e Lloyd por dentro, e O'Reilly e Cheney abertas. Rodríguez, a atacante da velocidade, e a fortíssima Wambach, centroavante, completaram o time que vazaria as brasileiras pela primeira vez no Mundial.
Desatenta no posicionamento defensivo, a Seleção permitiu chance às americanas, que aproveitaram. Com 1min, Boxx apareceu livre nas costas de Fabiana e cruzou bem na área. Daiane se antecipou e colocou contra as próprias redes do Brasil, que se viu em uma situação nova na competição, já que ainda não havia ficado em desvantagem.
O início de jogo, não só pelo gol, foi todo americano. Depois de assustar na bola aérea, a atual bicampeã olímpica quase marcou o segundo aos 16min. De longe, Le Peilbet soltou uma bomba e assustou a Andreia, que apostou em um golpe de vista e saiu bem.
Passado o susto, o Brasil se encontrou em campo e teve pelo menos duas oportunidades claras de empatar. Na grande área, Rosana roubou bola e passou a Ester, que finalizou próximo gol, mas acabou travada. No escanteio, aos 22min, Marta centrou bem, Hope Solo vacilou e Aline Pellegrino, na pequena área, chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora.
O grito de gol, que saiu de alguns torcedores no estádio, quase pintou de verdade com Marta no minuto seguinte. Com todo o time no ataque, os Estados Unidos foram surpreendidos em um contragolpe esperto. Cristiane lançou a camisa 10, que disparou em velocidade, deixou uma adversária para trás, mas errou o alvo na conclusão, já com pouco fôlego.
Os Estados Unidos ainda assustaram com Rodríguez, que apareceu livre e exigiu grande defesa de Andreia - por impedimento, entretanto, o lance foi anulado. Depois, trocando passes, Formiga recebeu bem e, de fora da área, finalizou com espaço, mas a bola passou por cima. Cristiane, em condição semelhante logo depois, fez Hope Solo voar no canto e impedir o empate.
Uma das melhores em campo na primeira etapa, Fabiana quase seria premiada com um gol que não saiu por centímetros. Acesa pela ala direita, ela levou duas adversárias e, meio no improviso, mandou para o gol. Solo quase foi encoberta, mas acabou salva pela trave. Na última chance dos 45 minutos, Boxx recuperou bola solta no meio, avançou e chutou no chão, firme. Andreia novamente interveio.
Segundo tempo: Brasil busca o empate
Sem alterações, o Brasil voltou do intervalo com a mesma busca pelo gol, e apertando a equipe americana. Em cima da rival, a Seleção assustou pela primeira vez aos 16min, com Cristiane exigindo trabalho de Hope Solo. Com mais posse de bola, as brasileiras levaram um susto tremendo aos 19min, quando Lloyd apareceu após cruzamento e, de cabeça, acertou o travessão.
Logo em seguida, ocorreu o lance que mudaria a história da partida. Marta, na grande área e cercada por duas, aplicou um chapéu e foi puxada por Buehler. A árbitra Jacqui Melksham assinalou o lance e ainda expulsou a zagueira americana. Na cobrança, Cristiane bateu, Solo pegou, mas a juíza mandou voltar, indicando invasão das jogadoras do rebote. Marta então pediu a bola e decretou o empate.
Com uma jogadora a mais, as brasileiras não conseguiram aproveitar a superioridade numérica para intensificar a pressão em busca de uma virada no tempo normal, errando muitos passes na hora do contra-ataque. Os Estados Unidos ainda esboçaram um sufoco em alguns momentos, sobretudo nas bolas aéreas sempre em busca de Wambach. Ainda assim, o jogo exigiu uma prorrogação para que fosse definido o vencedor.
Prorrogação e pênaltis: as estrelas brilham
Mal a bola voltou a rolar e as brasileiras conseguiram o que era necessário. Maurine, em condição duvidosa, apareceu pela ponta esquerda e centrou para Marta, que desviou com leveza e precisão, inatingível para Hope Solo.
Bem posicionado em campo, o Brasil praticamente não permitiu chances aos Estados Unidos, que a rigor criou uma jogada de perigo nos primeiros 15 minutos. Em um raro descuido de Aline, Wambach apareceu bem na grande área e chutou firme. Andreia se esticou toda e botou para escanteio.
Quando o Brasil parecia com a mão na vaga para as semifinais e controlava bem as adversárias, porém, um imprevisto aconteceu. O sistema de marcação se desorganizou, Rapinoe apareceu bem na ponta esquerda e fez um cruzamento venenoso. Wambach subiu no terceiro andar e, após falha na saída de Andreia, botou de cabeça para o fundo das redes e levou o estádio à loucura, definindo o empate e obrigando a disputa de pênaltis.
Brasil 2 (3) x (5) 2 Estados Unidos
Gols:
Brasil: Marta, aos 23min do segundo tempo, e Marta, a 1min do primeiro tempo da prorrogação
Estados Unidos: Daiane (contra) a 1min do primeiro tempo, e Wambach, aos 17min do segundo tempo da prorrogação
Brasil:
Andreia; Aline Pellegrino, Daiane e Erika; Fabiana, Formiga (Renata Costa), Ester e Maurine; Rosana (Francielle); Marta e Cristiane
Treinador: Kleiton Lima
Estados Unidos:
Hope Solo; Krieger, Buehler, Rampone e Le Peilbet; O'Reilly (Heath), Boxx, Lloyd e Cheney (Rapinoe); Wambach e Rodríguez (Morgan)
Treinador: Pia Sundhage
Cartões amarelos:
Brasil: Aline Pellegrino, Marta, Maurine, Erika
Estados Unidos: Lloyd, Solo, Rapinoe, Boxx
Cartão vermelho:
Estados Unidos: Buehler
Árbitra
Jacqui Melksham (Austrália)
Público:
25.598 espectadores
Local
Glücksgas Stadion, em Dresden (Alemanha)

Fonte:http://www.paraiba.com.br

Brasil toma virada e perde 3º lugar para Alemanha no Mundial sub-17
 Após serem eliminados nas semifinais do Mundial sub-17, Brasil e Alemanha não estavam muito a fim de se aplicarem na defesa neste domingo, na disputa pelo terceiro lugar da competição. Como consequência, a seleção brasileira chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas tomou a virada, perdeu por 4 a 3 e amargou mais uma derrota no torneio disputado no México.
 Nem o local da partida, jogada no estádio Azteca, na Cidade do México (palco da final da Copa do Mundo de 1970, que marcou o tricampeonato do Brasil), foi suficiente para inspirar os jovens jogadores brasileiros. O confronto serviu como preliminar da grande final, na qual o Uruguai, algoz da seleção, e o México duelam pelo título.
 O jogo já deu sinais logo no início de que seria aberto ao extremo. O Brasil escalou a sua força máxima, mas foi a Alemanha quem saiu na frente. Aos 19 minutos, Okan Aydin colocou os alemães em vantagem. Mas os adversários nem tiveram tempo de comemorar. Na sequência, Lucas Piazon cruzou para Wellington deixar tudo igual.
 A seleção então foi ao ataque e conseguiu dois gols, ambos com Adryan. No primeiro, o jogador do Flamengo converteu o pênalti sofrido por ele mesmo, e no segundo ele completou o cruzamento de Emerson. Assim, deixou claro o quanto fez falta na semifinal contra o Uruguai, quando estava suspenso e não pode ajudar o Brasil a evitar a eliminação precoce.
 Tudo parecia caminhar para a conquista do terceiro lugar, mas um gol no final do primeiro tempo atrapalhou os planos do Brasil. Aos 45, Koray Guenter marcou de cabeça, após cobrança de falta pela direita, e recolocou os alemães no jogo.
 Na etapa final, Levent Aycicek decretou o empate logo aos nove minutos e a seleção sentiu o golpe. O time, que ainda perdeu o atacante Ademílson, machucado, levou o gol da virada aos 18 minutos, quando Aydin marcou e definiu a vitória dos alemães.

Fonte:http://www.24horasnews.com.br

Brasil perde no Mundial Sub-17 e disputa terceiro lugar

No México, o time perdeu para o Uruguai nas semifinais por 3 a 0.

No Mundial Sub-17 de futebol, no México, o Brasil perdeu para o Uruguai nas semifinais e vai disputar o terceiro lugar. Charles rebateu a bola e depois derrubou o uruguaio Aguirre na área. Álvarez cobrou o pênalti e fez 1 a 0.
Mendez ganhou as divididas com as zagueiros brasileiros e San Martín aumentou. E, no fim do jogo, Aguirre tocou pra trás e Mendez completou. Uruguai, finalista, 3, Brasil, 0.

 Fotnte: http://g1.globo.com/jornal-nacional

Postar um comentário

0 Comentários