quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rebeldes procuram filho de Gaddafi em hotel e invadem casa da filha do ditador em Trípoli

Rebeldes em local que Kadaffi recebia autoridades

Um grupo de rebeldes fortemente armado chegou ao hotel Corinthia, em Trípoli, nesta quarta-feira, para confirmar boatos de que um dos filhos do ditador líbio Muammar Gaddafi, Saad, estaria escondido no local.
Os rebeldes cercaram a entrada do hotel, que agora abriga os jornalistas estrangeiros que estavam confinados há dias no hotel Rixos, também na capital, bloquearam o acesso aos elevadores e vasculharam em cada quarto, sem pistas do filho de Gaddafi, segundo relatos da BBC.
Um repórter da Reuters viu cerca de seis rebeldes chegarem ao hotel em um tanque equipado com bateria antiaérea para realizar buscas por Saad.
Ainda em Trípoli, segundo informações da Associated Press, os rebeldes também invadiram a casa da filha de Gaddafi, Ayesha Gaddafi.
Dentro da mansão eles encontraram roupas, DVDs espalhados pelo chão e na cama, entre eles um vídeo de como recuperar a forma após a gravidez. Em uma outra área da casa, os rebeldes encontraram uma estátua banhada a ouro de uma sereia, com o rosto de Ayesha.
A busca pelos filhos do ditador faz parte da caça a Gaddafi, de quem não se tem pistas do paradeiro. A cidade de Trópoli continua sendo palco de violentos confrontos entre rebeldes e forças de resistência, mas o principal símbolo do regime líbio, o complexo em Bab Al Aziziya, foi tomado e destruído pelos rebeldes.
Os rebeldes líbios enfrentavam nesta quarta-feira forças pró-Gaddafi em Ben Jawad (leste), que impediam o avanço insurgente para o reduto do ditador de Sirte, anunciou um porta-voz militar. Os rebeldes ainda encontram dificuldades para entrar em Sirte, devido à resistência das forças leais ao ditador, já que se trata de sua cidade natal.

Os confrontos já deixaram mais de 400 mortos e 2.000 feridos desde que no sábado os rebeldes lançaram o ataque a Trípoli ajudados pela Otan, segundo Abdeljalil.

Fonte:Do UOL Notícias*
Em São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

VIDEOS

Loading...