Reunidas na exposição digital "Industrial Scars" ("Cicatrizes Industriais", em tradução livre), a poluição é exposta com cores vivas que transformam uma paisagem destruída em um espetáculo de cores e texturas.
O fotógrafo, que é de Nova York, tenta atrair o público para a questão da destruição do ambiente por meio da beleza das imagens.
Fair afirma que, inicialmente, fotografou coisas "feias", com a intenção de simplesmente jogar o questionamento sobre estética para as pessoas.
"Com o tempo, comecei a fotografar todas estas coisas de forma a transformá-las em algo simultaneamente belo e assustador", escreveu o fotógrafo no site da mostra digital.
O objetivo de Fair é atrair as pessoas com a beleza das imagens para que elas queiram aprender mais sobre o que cada uma mostra.
As imagens exibem rios poluídos retratados como vasos sanguíneos em meio a uma paisagem tomada pelo enxofre, resíduos de herbicidas que invadem a paisagem como uma camada de algas na água e até o vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, no golfo do México.
As fotos estão no livro "The Day After Tomorrow: Images of Our Earth in Crisis" (sem tradução, publicado pela powerHouse Books).
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/
0 Comentários