Evangelho comteporâneo é só de palavras? Obediência e Temor é coisa do Passado?



"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! " Ap 3.15
 
 
A letra do hino EU NÃO VOU ME CALAR (Texto abaixo) de PEDRO GERALDO, mas conhecido no meio musical como PG (nome artístico), faz uma critica verdadeira sobre o que é evidente no meio evangélico atualmente: crentes não praticantes estão inchando as igrejas e mensagens com promessas mentirosas retiradas da Bíblia estão atraindo multidões.
Atualmente mais de 25% da população brasileira se diz Evangélica segundo o IBGE; um número bem significantes e tem crescido a cada ano. Mas o que não bate com o que a bíblia relata, é que viver segundo Cristo (se tornar um Cristão) ocasiona um mudança de vida e que causa o impacto na vida e na sociedade, o que não tem acontecido a nação brasileira! 
Em ATOS 2 revela o impacto  que a igreja primitiva causou no mundo daquele período, já a igreja contemporânea não tem tido o mesmo resultado; os contraste são claros e visíveis a todos pois enquanto a igreja do passado vivia em dificuldade financeira, a atual (tanto a evangélica como a cristã romana) vivem em extrema riqueza; a igreja primitiva pregava o arrependimento o amor de Deus, vivia em comunhão repartindo o pouco que tinha em si, era perseguida e muitos morria por amor a Deus; já atualmente a pregação das igrejas (que são muitas agora) em sua maioria são mensagens de auto ajuda, referente a vitória financeira, cura espiritual; além disso ainda tem conforto dentro dos templos, nunca foi tão requisitado pelo membros; centrais de ar, poltronas confortáveis ficaram no lugar dos antigos bancos de madeiras envernizados, já a união, que união? em meios as ruas das cidades é normal você perceber dois templos grande igrejas colados e os membros das mesmas quase nem se falam; os lideres não querem que os membro de sua igreja participem de programas com outras igrejas com diferenças de denominação; com medo de roubarem sua ovelha? mas o rebanho não é de Deus?, então porque o medo?
Estamos vivendo em um tempo que a venda nos olhos do mundo chegou aos aos olhos da igreja.

Eu Não Vou Me Calar- PG

Eu não vou me calar e ver
O sangue inocente por minhas mãos escorrer
Deus me ensinou e eu não saio da cena
Sem dizer a verdade para a humanidade
Aquele que sabe o que deve fazer
E não o faz, está pecando
E não será visto como inocente
No dia do juízo do Deus criador
Minha música não foi feita só pra te fazer pular
A verdade será dita pra mim e pra você
Goste o nosso ego ou não
Reuniões, rituais... Idólatras da própria ganância mental
Sufocam e confundem as ovelhas do Pai
Não pregam o Sangue do Cordeiro Imortal
Movimentos e discursos já não me empolgam
Quando a verdade vem só da boca pra fora
Na mídia dos tempos modernos nos declaramos:
Teólogos, profetas, doutores, quase Deus
Mas a verdade é que quem salva
Não somos nem você e eu
Reuniões, rituais... Idólatras da própria ganância mental
Sufocam e confundem as ovelhas do Pai
Não pregam o Sangue do Cordeiro Imortal
Enquanto houver vida há perdão
Veja Jesus em seu próprio sermão
E volte os teus olhos pra Deus
Que um dia tocou este seu coração
Todo olho verá e toda língua confessará
Que só Jesus Cristo é o Senhor
Ele vai voltar!

Fonte: letras.mus.br, 2013;"link: http://letras.mus.br/pg/1966457/"

"pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando." 1Pe 4.13

Blog NgN

Postar um comentário

0 Comentários