Uma terceira morte foi confirmada num naufrágio no estado do Amapá, na madrugada deste sábado (29), segundo apuração de uma emissora de TV local do Amapá. Pela manhã, a Marinha do Brasil havia confirmado uma morte.
O navio Anna Karoline 3 saiu de Porto do Grego, no município de Santana, no Amapá, com destino à Santarém, no Pará, e naufragou nas proximidades da boca do rio Jari, na região sul do Estado.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, o comandante da embarcação explicou que o acidente ocorreu após um vento forte. Segundo ele, passageiros caíram na água e foram resgatados por uma balsa que passava pelo local.
A Marinha do Brasil informou ainda que a Capitania dos Portos, após tomar conhecimento do naufrágio, enviou imediatamente uma equipe de busca e salvamento para o local para realizar buscas aos desaparecidos.
Sobreviventes
Sobreviventes, foram resgatados por outra embarcação |
Entre as três pessoas que estavam desaparecidas na manhã deste sábado estavam Leidiane Gonçalves, de 23 anos, e a filha Kamille Dias, de 3. Elas foram levadas ao embarca pelo pai de Leidiane, o pintor Antonio Mendes.
Após o naufrágio, elas entraram em contato com a família informando que estavam em uma propriedade rural próxima ao local do naufrágio.
Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Fonte: R7
0 Comentários