Prefeitura de São Pedro e SEMED estão de Parabéns pela iniciativa do Cursinho pré-vestibular gratuito

 
Reunião sobre o inicio do cursinho pré-vestibular em São Pedro

Nesta segunda (11/04) foi realizada a reunião de inicio do cursinho pré-vestibular gratuito em São Pedro, tratando se do local onde realmente será realizado o cursinho. A reunião foi realizada no auditório do Colégio São Pedro que fica localizado no Bairro São José, Cerca de 300 alunos compareceram no local, o qual chamou á atenção dos professores e organizadores do cursinho que confessaram que foi mais do que eles esperavam. Guilherme um dos organizadores, disse que foram quase 400 inscrições, o que veio a ultrapassar as expectativas de todos da organização, pois eram esperadas no máximo cerca de 200 inscrições.

O coordenador do curso disse que São Pedro está de parabéns, pois os estudantes mostraram que querem ter um futuro, pois o cursinho é o primeiro passo para que os estudantes tenha a oportunidade de conseguir entrar numa faculdade, pois geralmente somente pessoas com poder aquisitivo alto, conseguem entrar logo numa faculdade ao término do 2° grau. O propósito deste cursinho segundo relatos do organizador é proporcionar aos estudantes de baixa renda de São Pedro á se preparar para o Enem e vestibular de igual modo á alunos que podem pagar por um cursinho pré-vestibular, ainda falando ele parabenizou a prefeitura por aceitar a parceria para estar proporcionando a população Sãopedrense este curso gratuitamente.

 Estava no local o vice-prefeito Pelezinho, o qual ressaltou como é importante a educação nos nossos dias, e ainda se dando como exemplo que não teve oportunidade de ao menos terminar o ensino fundamental, e assim falou para todos ali que continuasse lutado para subir, mais um degrau na estrada do saber. O vice-prefeito se colocou a disposição juntamente com o prefeito vanderlúcio e a prefeitura para qualquer eventualidade do curso, e que tudo que estiver ao seu alcance ele estaria fazendo. O vice-prefeito Pelezinho explicou o motivo de que o prefeito Vanderlúcio não estava ali, pois está em viagem na capital do Estado, tratando de assuntos do município.
 
Na reunião ficou estabelecido que as aulas começassem segunda-feira (18/04) por motivo de ainda estarem vendo o local adequado para as aulas, pois o número de alunos é grande, e os organizadores juntamente com os alunos concordaram que o centro catequético seria o melhor local para a realização das aulas, e assim os coordenadores do curso juntamente com a SEMED e a prefeitura estaria nessa semana conversando com os responsáveis pelo local e que dentro do possível a prefeitura estaria disposta á alugar o local se assim for necessário, só bastando os responsáveis pelo local aceitarem a proposta da prefeitura a qual juntamente com os alunos sem comprometeram em não danificar o prédio que é o patrimônio histórico da cidade de São Pedro. Ainda foi citado pelos organizadores o agradecimento ao vereador DIDI o qual levou o requerimento para á câmara de vereadores e ao Prefeito Municipal Vanderlúcio.
 
Por Blog NGN, rpstudofacilnanet.blogspot.com.br Atualizado: 12/04/2011


Postar um comentário

0 Comentários