A falta de Agência Bancária em São Pedro dura cerca de 7 anos e percorre 3 gestões.



OS MORADORES NÃO PODEM FAZER NADA, MAIS E OS NOSSOS REPRESENTANTES QUE PASSARAM E OS QUE ESTÃO ATUALMENTE O QUE FIZERAM E O QUE TEM FEITO?

Desde a saída da Agência Bancária de nosso município no final da gestão do prefeito Nerias Teixeira, passando pela gestão de Ildésio Gonçalves (JUCA), e chegando aos dias atuais do então prefeito de São Pedro, Vanderlúcio Simão Ribeiro, a cidade de São Pedro da Água Branca está sem agência Bancária, sendo isso uma problemática do município que acarreta em outros problemas para á população que é a mas prejudicada na questão.
O prefeito Nerias  Teixeira e Ildésio Gonçalves não conseguiram o retorno da agência bancária em suas gestões, nem os parlamentares da câmara que fizeram parte desses governos municipais.
A gestão atual até o momento não conseguiu trazer esse benefício que a população tanto espera. São Pedro tem duas opções de atendimento bancário atualmente, o banco postal, instalado no Correios, essa opção é mas usada pela maior parte da população, que são aposentados, pensionista, agricultores,lavradores,funcionários públicos etc...

O prefeito atual, Vanderlúcio Simão Ribeiro, conseguiu a instalação de um caixa eletrônico, essa opção é usada por parte da minoria da população, os funcionários de Empresas Privadas, Educadores, Funcionários Públicos, Comerciantes e Empresários em geral, são esses os usuários constantes da segunda opção que o município tem para o atendimento bancário, mas é bom ressaltar que minimizou bastante o caos que tinha no Banco Postal, mas quando essa opção falha como na quarta e quinta (13 e 14/04/11) desta semana, volta o caos na cidade, aqueles que querem receber seu pagamento para poder pagar suas contas seus impostos e fazer sua fêra mensal, tem que ir ao município de  Vila Nova dos Martiríos, que fica cerca de 45km de São Pedro, tendo que pagar pelo menos R$10,00 de passagens, para ir receber seu dinheiro.
Muitas vezes correndo o risco de vida nas estradas e o risco de chegar na agência bancária e a mesma estar fechada e o caixa eletrônico não ter dinheiro, como já tem relatos de moradores que sofreram com isso.
A câmara que é a voz do povo, deve se manifestar sobre o assunto, pois são os nossos representantes, e essa é mais uma problemática, que tem que ser resolvida pela nossas autoridades, a população sabe que nada é fácil, mas é possível, se lutar e defender os direitos que os cidadões sãopedrense tem.


Por Blog NGN, http://www.rpstudofacilnanet.blogspot.com.br Atualizado: 16/04/2011  

Postar um comentário

0 Comentários