São Pedro comemora a chegada de SAMU 192

O município de São Pedro da Água Branca, já dispõe de ambulância (SAMU) 192


Imagem meramente ilustrativa. fonte: google imagens
No final da tarde de Segunda-feira, 18 de Abril, muitas pessoas da população de São Pedro, foi conferir a chegada do SAMU 192. O Prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro, foi pessoalmente no estado de São Paulo para trazer o SAMU 192, o que mostra sua preocupação com a saúde de São Pedro.
Após sua chegada e do SAMU 192, teve uma passeata pela principais vias da cidade comemorando esse feito em sua gestão o que é único desde a emacipação politica da cidade, e logo depois teve um churrasco na casa do prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro para toda á população sãopedrense.
O serviço do SAMU 192 é direcionado a assistência pré-hospitalar, “essa assistência consiste no atendimento clínico que é realizado antes mesmo de o paciente chegar à área hospitalar”. O procedimento de atendimento vai, desde a solicitação do serviço via ligação telefônica pelo 192 até a entrada do paciente à unidade hospitalar.
A equipe do SAMU vai contar contar com 11 funcionários - o coordenador (a), 5 técnicos em enfermagem e 5 condutores - a equipe será capacitada para realizar atendimentos em diferentes locais e situações, os socorristas passarão inclusive, por um curso de resgate. Nos atendimentos diários ficaram disponíveis um condutor e um técnico em enfermagem.
O secretário municipal de saúde Francisco Taveira Peixoto juntamente com o Prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro e o apoio do legislativo foram os maiores responsáveis por está conquista, o SAMU é um marco para São Pedro da Água Branca, na questão do serviço de urgência, vindo nortear o novo tratamento emergencial e também de remoção.
A implantação do serviço SAMU 192, são resultados de uma parceria entre a Prefeitura local, via Secretaria Municipal de Saúde e Governos Federal e estadual.
Com esta ação a Secretária de Saúde juntamente com a Prefeitura e o Legislativo municipal, estão de parabéns, pela essa conquista para o município de São Pedro, pois é bom lembrar que esse beneficio, será para toda á população. Pois á saúde é uma questão de prioridade pelo momento em que estamos, lembrando da dificuldade que passa hoje, pela paralização da reforma e ampliação do hospital, o SAMU 192, irá minimizar a dificuldade no atendimento de urgência e trará mais agilidade no socorro e atendimento ao paciente em casos de urgência do Município e cidades vizinhas.


Por Blog NGN, http://www.rpstudofacilnanet.blogspot.com.br Atualizado: 19/04/2011  




Postar um comentário

0 Comentários