Ban afirmou que as mudanças climáticas são o seu maior desafio. Ele afirmou que a batalha contra o aquecimento global é "a prioridade mais importante" para a humanidade.
O sul-coreano Ban Ki-moon, 67 anos, foi reeleito por  unanimidade, na Assembleia Geral da ONU, para um segundo mandato de  cinco anos como secretário geral das Nações Unidas.
A Assembleia apoiou por aclamação a reeleição do ex-chanceler  sul-coreano, cujo segundo mandato começará no dia 1º de janeiro e  terminará no fim de 2016.Um sorridente Ban curvou-se para embaixadores e  diplomatas reunidos na sede da ONU que apoiaram sua reeleição com  aplausos.
Após o início silencioso de seu primeiro mandato, Ban tornou-se nos  últimos meses cada vez mais importante no cenário internacional por sua  postura em defesa dos manifestantes nos países árabes, e por isso tinha  sua reeleição quase garantida.
Ele declarou sua candidatura há duas semanas e recebeu o apoio formal  do Conselho de Segurança da ONU na sexta-feira. Sem nenhum adversário  para forçar uma competição, os 192 membros da Assembleia Geral  confirmaram o novo mandato por consenso.
Ban afirmou que as mudanças climáticas são o seu maior desafio. Ele  afirmou que a batalha contra o aquecimento global é "a prioridade mais  importante" para a humanidade.
O chefe da ONU também prometeu voltar a se pronunciar sobre os  manifestantes que protestam contra diversos líderes no mundo árabe.
Fonte: eband.com  
0 Comentários