Brasileiro morre ao cair em fogueira de São João na Espanha

Um jovem brasileiro de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira em La Coruña (noroeste da Espanha) após cair em uma fogueira que tinha acendido junto com alguns amigos no bairro de Labañou para celebrar a noite de São João, informaram fontes de Proteção Civil.
As mesmas fontes afirmaram que o jovem, cuja identidade não foi divulgada, pulava "pequenas" fogueiras quando caiu sobre uma maior, de mais de três metros de altura, e foi tomado totalmente pelas chamas.
Vizinhos da vítima declararam à Efe que a vítima, embora fosse brasileira, residia em La Coruña há muito tempo.
A Defesa Civil, que recebeu o aviso do acidente por volta das 0h20 (do horário local), enviou até o local do acidente agentes da Polícia Nacional e Local e bombeiros que apagaram as fogueiras.
A noite de São João é uma das maiores e mais tradicionais festas de La Coruña e reúne todo ano dezenas de milhares de pessoas, principalmente nas praias de Riazor e Orzán, onde se concentram o maior número de fogueiras.
Segundo o site do jornal El País, uma outra pessoa, de nacionalidade argentina, também morreu durante as festas de São João. A vítima morreu afogada.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários