quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Equipes do Windows 8 revelam novidades do sistema

Tela Iniciar do Windows 8, com visual que lembra o do Windows Phone 7

Steven Sinofsky, presidente do departamento Windows da Microsoft, publicou no blog oficial da empresa a lista de equipes envolvidas na construção do Windows 8. Por elas, é possível descobrir prováveis novidades do próximo sistema operacional.
Há quatro equipes trabalhando diretamente com o assunto aplicativos. Entre "Experiência de Aplicativos" e "Experiência de Aplicativos e Mídia", a equipe que mais chama a atenção é a "Loja de Aplicativos" --é a primeira vez que a Microsoft fala oficialmente sobre uma loja de apps embutida no sistema operacional, semelhante à Mac App Store, da Apple.
A jornalista Mary-Jo Foley, da ZDnet, vai além e lista outras possíveis novidades reveladas nos nomes das equipes. A presença de uma equipe focada em Hyper-V, por exemplo, confirmaria os rumores de que o sistema terá uma versão com virtualização com o padrão Hyper-V.
Já a equipe "Em Controle de Seu PC" sugere que o Windows 8 possa ser controlado por gestos, com a possibilidade do uso do Kinect, acessório do Xbox 360, como controlador.
Em 2008, Sinofsky também publicou as 23 equipes envolvidas no desenvolvimento do Windows 7. Hoje, a criação contará com 35 equipes. A expectativa é de que o Windows 8 seja anunciado em 2012.

Fonte: Folha de SP

0 comentários:

Postar um comentário

VIDEOS

Loading...