Homem de 99 anos termina greve de fome por aposentadoria


Um homem de 99 anos e sua esposa de 96 terminaram nesta quarta-feira a greve de fome iniciada no sábado para pedir aposentadoria e uma renda complementar por terem participado do movimento de independência indiano.
Cheddi Ram e Chamni Devi, do distrito de Godda, no norte da Índia, começaram o jejum há quatro dias em frente ao palácio administrativo da cidade de Ranchi e desde segunda-feira estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital local.
Ram reivindicava a pensão desde 1981 por ter participado do processo de independência indiano, que culminou com a tomada do país do Império Britânico em 1947, revela nesta quarta-feira a agência Ians.
"Em 13 de outubro, informamos ao governador, ao chefe do governo regional e a outros que iríamos manter a greve de fome por tempo indeterminado se nossa reivindicação não fosse validada até 30 de outubro", disse o nonagenário Ram.
O casal concordou em beber um pouco de suco nesta quarta-feira persuadidos pelos funcionários do distrito de Shekhar Jamuar, que afirmaram que a administração vai adotar as medidas necessárias para que finalmente recebam a aposentadoria.
A Índia reconhece o direito à pensão mensal de US$ 60 para todos os que participaram do movimento de independência indiano, sempre que essa participação possa ser comprovada.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mundo

Postar um comentário

0 Comentários