"NYT" diz que Copa e Olimpíada pressionam prefeito do RIO


Fonte: Google imagens

Reportagem publicada neste sábado no jornal "The New York Times" afirma que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, está sob " muito estresse" devido ás reformas pelas quais a cidade passa atualmente " Nunca na sua vida prepare uma Copa do Mundo e uma Olimpíada ao mesmo tempo", disse Paes recentemente em um debate no Rio, segundo o texto. "Isso vai tornar a sua vida quase impossível"
Conforme o "NYT", os polítivos brasileiros esperavam ovação pelos dois grandes eventos, mas agoram enfrentaram atrasos "embaraços" na construção dos estádios, aeroportos e sistemas de transporte. O texto também cito os protestos, que reivindicam verba para a educação e saúde.
Na matéria, o jornal cita, por exemplo, episódios em que o prefeito jogou um grampeador em um assessor, um cinzeiro em outro.
O jornal destaca que Paes é um "forte constraste" em relação a Dilma e Lula. Diz que ele foi nascido e criado em distritos de luxo do Rio e se formou advogado na maior universidade privada da cidade antes de estreiar na política, nos anos 1990, como assessor de César Maia.
Paes disse ao "NYT" quem, como prefeito, está no melhor momento de sua vida e que a desilusão com a classe política do Rio é generalizado e "não necessiarimente" direcionada a ele.


Fonte: Folha SP, 01/03/2014
Fonte de algumas imagens: Google Imagens
  

Postar um comentário

0 Comentários