Allan dos Santos declara que está fora do Brasil



O blogueiro Allan dos Santos, dono do site Terça Livre, anunciou que está fora do Brasil. Allan comunicou a saída do país em uma live na madrugada desta sexta-feira (31), organizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

Allan não disse em que país está, mas afirmou que saiu do Brasil para fazer uma denúncia. O dono do Terça Livre fez ataques aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, às embaixadas da China e da Coreia do Norte e ao advogado Antonio Carlos ‘Kakay’. Para o blogueiro, este grupo estaria tentando cassar o mandato de Bolsonaro.

Acusado de integrar um grupo que criou e disseminou notícias falsas a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal, Allan teve as contas no Twitter bloqueadas na quinta (30), após determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.


fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/

Nesta sexta (31/07), Allan dos Santos foi entrevistado pelo program Pingos nos I, onde reafirmou que está fora do Brasil, não como fugitivo, mas como correspondente internacional do Terça Livre, atualmente ele é investigado, nos questionados "processos" das Fakes News e da Segurança Nacional, aberto e investigado pelo STF. E por isso, tal processo tem repercutido negativamente no meio de acadêmicos e entre juristas renomados, como é citado alguns exemplos por Allan durante a entrevistas. 
Na entrevista Allan dos Santos afirma novamente sobre uma possível articulação política entre o STF, TSE, Legislativo, Embaixadas da Coreia do Norte e China, para derrubar o bolsonaro. Para isso, estariam implantando escutas e grampeando telefone celulares de pessoas ligadas ao governo ou jornalistas conservadores, através da contratação de uma empresa da área, por parte de um dos servidores do TSE. Além disso, o mesmo traz a tona o uso das redes sociais para fins políticos, quando relata o caso de um ex-funcionário da rede social facebook, que saiu da empresa, por conta do seu posicionamento conservador e das práticas de bloqueios da empresa a perfis de conservadores.

Postar um comentário

0 Comentários