Obras em São Pedro estão em andamento

Após o período de chuvas, a prefeitura de São Pedro da Água Branca retoma as obras. 


A Praça da Juventude, está em contínuo andamento após parada .motivos alegados: Período de chuvas constantes.
Informações sobre a obra:
"A liberação de recursos junto ao Ministério dos Esportes no valor de 1 milhão e seissentos mil reais para a construção de uma Praça da Juventude em São Pedro da Água Branca foi obtida pelo Deputado Federal Davi Alves. A Praça da Juventude será construída no centro da cidade, no espaço onde antes havia apenas um campo de futebol. O prefeito do município, Vanderlúcio Ribeiro, comenta que, a princípio, não acreditou quando o Deputado Davi Alves o informou que tinha o intuito de levar uma Praça da Juventude para São Pedro da Água Branca, pois nunca ninguém antes havia proposto um projeto tão grandioso para a cidade. “Certamente este será o nosso cartão postal, e irá proporcionar uma estrutura para o lazer e a prática de esportes nunca vista”, comemora o Prefeito que já providenciou toda a documentação para que a obra seja iniciada e seja inaugurada ainda no segundo semestre de 2010. A praça é composta por um campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência (área coberta com sala de ginástica, espaço para a terceira idade, sala de reuniões, vestiário e administração), pista para salto, área de exercícios e um totem. “A cidade precisava de um espaço com estas características, que beneficiará não só os moradores de São Pedro, como também as comunidades vizinhas”, celebra Davi Alves"
Fonte: Orkut da Prefeitura de SPAB








O bloqueteamente de ruas e avenidas da cidade são as obras mais adiantadas em São Pedro, é os moradores já desfrutam de ruas bloquetiadas sem buracos e a valorização de suas residências.


 informação sobre a obra: "Município de São Pedro d'Água Branca Dá início à ampliação e reforma de hospital Acompanhado de vereadores da base aliada e secretários, o prefeito Vanderlúcio Simão deu início ontem à reforma do Hospital Municipal da cidade. A reforma de há muito tempo vem sendo reivindicada pela população da cidade. Pelo cronograma da obra, a reforma geral inclui a demolição de algumas áreas para possibilitar a ampliação do prédio, ao custo de R$ 1.405.885,10 (hum milhão, quatrocentos e cinco mil, oitocentos e oitenta e cinco reais e dez centavos) em parceria com o governo do Estado. A obra, de responsabilidade da empresa imperatrizense NESP Engenharia, vai possibilitar mais conforto aos usuários e melhor condição de atendimento aos funcionários da cidade de São Pedro d'Água Branca, que possui mais de 11 mil moradores e está situada na fronteira com o estado do Pará. O prefeito Vanderlúcio afirmou que, apesar das dificuldades financeiras porque passam todos os municípios do Brasil, notadamente os mais pequenos, com a queda acentuada das receitas, é seu compromisso melhorar a qualidade de vida dos moradores água-branquenses. “Dentro do orçamento, faremos o que for possível para disponibilizar os serviços adequados, e Saúde está dentro das nossas prioridades”.  "
 Fonte: Orkut da Prefeitura de SPAB

 



(Blog NGN)  OBRA MAIS URGENTE PARA A POPULAÇÃO!
A reforma e ampliação do Hospital Municipal de São Pedro que é o caso tratado com mas urgência pela prefeitura, já que a obra esteve parada por um longo período mesmo antes do inverno.Os motivos alegados foram: a empresa (NESP)que ganhou a licitação não cumpriu o prazo inicial estabelecido de 04 meses e que depois de trabalhar cerca de 06 meses parou á obra por falta de recursos financeiro e não podendo pagar os funcionários contratados, mesmo já tendo recebido mas da metade do dinheiro destinado á obra.
Outro fato é que a empresa não teria estrutura para dar seguimento a obra, por questões financeiras e de uma mau administração, com relatos de ex-funcionários da mesma, que não receberam pagamentos pelo seu serviço prestado para á empresa.
Agora a prefeitura teve que tomar a frente e agir, empreitando a obra com o ex-engenheiro da NESP e assim a obra está em andamento. As expectantivas no primeiro momento é de que seja liberado o primeiro quarteirão para funcionamento do hospital com suas funções básicas, já que a Vigilância do Estado está precionando a SEMUS para retirada do Hospital do local onde ele está funcionando atualmente.

  
DADOS DO CONTRATO DA PREFEITURA COM A EMPRESA NESP:
EXTRATO DE CONTRATO. CONTRATO: Nº. 073/2010; TOMADA
DE PREÇOS: 19/2010; CONTRATANTE: Município de São Pedro
da Água Branca; CONTRATADA: NESP Empreendimentos Ltda,
CNPJ/MF n.º 01.336.235/0001-11, estabelecida na Rua Gonçalves dias,
1833, Centro - Imperatriz-MA; OBJETO: Reforma e Ampliação do
Hospital Municipal, localizado na sede do município de São Pedro da

fotos de obras em andamento e concluidas:
Fonte de fotos: Orkut da prefeitura de SPAB


A população de São Pedro espera que as obras que estão em andamento sejam concluidas, porque não adianta nadar, nadar e morrer na praia!
Esperamos que não cometa o mesmo erro da gestão passada, tentar fazer obra em cima das eleições municipais. Mas o que dá esperança para o povo sãopedrense é que as obras estão mais adiantada do que no mesmo período na gestão passada, que não conseguiu completar as obras  que começou.
Fica aqui o alerta do NGN em prol da população que tanto necessita de ser informada com imparcialidade e cobrar da maneira correta sem partidarismo os seus direitos.

Postar um comentário

0 Comentários