Marabá terá 20 equipes do Programa Saúde da Família até o fim de 2014



Hoje, com apenas três equipes – duas na Unidade Básica João Batista Bezerra e uma no Centro de Saúde Demosthenes Azevedo – a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu esta semana autorização para implantar mais três grupos Saúde da Família, os quais atuarão no Centro de Saúde Amadeu Vivacqua, no núcleo São Felix, aproveitando três dos cinco profissionais recém-chegados pelo Programa Mais Médicos. Outras 14 equipes serão montadas até o fim de 2014, o que totalizará 20, das 39 previstas para até 2015.
Segundo Camila Lopes Chagas, coordenadora do Programa Saúde da Família na SMS, a intenção é iniciar o mês de abril já contando com essas novas equipes, compostas de um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e seis agentes de saúde.
Indagada sobre o porquê do benefício para São Félix, Camila disse que aquele setor cresceu significantemente nos últimos anos, com o incremento de quatro residenciais, além da população que já existia no próprio São Félix, Morada Nova e Murumuru, sem a correspondente melhora na saúde. Por isso, além dessas novas equipes, também serão aquinhoados naquela área os Centros de Saúde Maria Bico Doce, Carlos Barreto, Espírito Santo e Murumuru, com pelo menos mais sete grupos Saúde da Família.
Ainda de acordo com Camila, as outras equipes a serem montadas, até dezembro, beneficiarão comunidades urbanas e zona rural, como os bairros Laranjeiras e Marabá Pioneira e as vilas Santa Fé, Capistrano de Abreu e Brejo do Meio.

Fonte:  http://maraba.pa.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários