DMTU realizará Leilão de veículos apreendidos que já estão no patio há mais de 90 dias- Marabá-PA



Acontece nos dias 28 deste mês e 25 de abril, às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo “Renato Veloso”, da Folha 16, Nova Marabá, leilão público de carros, motos e sucatas, nas modalidades on-line e presencial, do tipo maior lance ofertado. O pregão será realizado pela leiloeira pública Célia Maria Campos Cardoso e os veículos oferecidos são provenientes de apreensão em decorrência de operações de trânsito e que estão no pátio de retenção do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano) há mais de 90 dias, sem que os proprietários tenham procurado o órgão para resgatá-los.
O anúncio do leilão foi feito na manhã de ontem, em coletiva, pelo secretário municipal de Segurança Institucional, Alberto Teixeira de Barros.
Os veículos a serem leiloadas estarão à disposição dos interessados, para visitação, nos dias 26 e 27 de março, das 8 às 14 horas, e nos dias 23 e 24 de abril, no mesmo horário, no pátio de retenção, na Folha 17.
No primeiro leilão serão vendidos 270 motocicletas e quatro carros. No segundo, ainda não está definido o número de veículos a serem leiloados.
Pode participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, que tenha CPF ou CNPJ. Para o pregão on-line os interessados online terão de realizar cadastramento prévio pelo site www.vipleiloes.com.br, aceitar as condições de venda e participação e enviar os documentos exigidos para concessão de login e senha liberados para lances.
Não poderão participar do leilão menores de idade, funcionários da SMSI (Secretaria Municipal de Segurança Institucional/ DMTU, empregados ou prepostos da leiloeira e da empresa organizadora do evento, no caso, Vip leilões.
 “Nosso pátio está abarrotado de veículos, oriundos de apreensões do DMTU, Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, PRF e Justiça do Estado”, justificou Alberto Barros, acrescentando que o dinheiro arrecado na ocasião vai para o Fundo da Prefeitura, cujo objetivo é implementar a receita nas questões de trânsito do município, entre elas, a ampliação do pátio.
A leiloeira Célia Maria Campos Cardoso afirmou que nunca aconteceu um leilão desse porte, on-line e presencial, no interior, apenas na capital. “Isso significa que as pessoas do Brasil inteiro irão também fazer seus lances”, detalhou ela.
O comprador terá de levar no mínimo 25% em dinheiro do lance na ocasião do pregão, uma vez que, já haverá no ato do leilão alguém da Vip Leilão para receber a garantia em dinheiro.  
(Emilly Coelho e Luciana Marschall)

Fonte:  www.ctonline.com.br

Postar um comentário

3 Comentários