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Mudança promovida por Marissa Mayer será gradual e visa a exigir usuários tenham conta no site para fazer login e poder utilizar qualquer um dos serviços do portal de internet
Marissa Mayer, CEO do Yahoo, acabou com a moleza dos concorrentes Reprodução |
SAN FRANCISCO - O Yahoo não vai mais deixar que usuários acessem
seus diversos serviços on-line, incluindo o site de compartilhamento
de fotos Flickr, mediante o login com suas credenciais do Facebook ou
Google.
A mudança, que será gradualmente implementada de acordo com uma
porta-voz do Yahoo, vai exigir que eles tenham uma conta do Yahoo
para que utilizem qualquer um dos serviços do portal de internet.
O movimento marca a mais recente mudança do Yahoo sob o comando
da presidente-executiva Marissa Mayer, que está se esforçando para
despertar o interesse por novos produtos da empresa e para reviver
sua estagnada receita.
“O Yahoo está trabalhando continuamente para melhorar a
experiência do usuário”, disse a empresa em um comunicado,
ressaltando que o novo processo “vai permitir a oferta da melhor
experiência personalizada para todos”.
Ao eliminar as possibilidades de acesso com os perfis do Facebook
e Google, Mayer, uma ex-executiva do Google, reverte uma estratégia
que o Yahoo adotou em 2010 e 2011, sob a gestão da então CEO Carol
Bartz.
A mudança para login no site Tourney Pick’Em, serviço focado
em um torneio de basquete universitário e primeiro a requisitar o
novo processo, começou na segunda-feira, afirmou a porta-voz do
Yahoo, observando que os usuários ainda poderão acessar outros
serviços através de seus perfis no Google ou Facebook.
Os botões de login via Facebook e Google acabarão sendo
removidos de todos os serviços do Yahoo, acrescentou a porta-voz,
sem fornecer um cronograma.
Fonte: oglobo.globo.com
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