Aluno do Capão Redondo é aprovado na Universidade de Stanford


 Foto: Divulgação Ismart
Gustavo Torres da Silva, de 17 anos, foi aprovado no curso de engenharia física em Stanford (EUA), uma das universidades mais renomadas do mundo. Ele estudou em uma escola estadual no Capão Redondo, na periferia da zona sul de São Paulo, bairro que já teve um dos maiores índices de criminalidade da capital.
Depois de apresentar desempenho acima da média em uma olimpíada de matemática, ganhou a chance de disputar uma bolsa do Ismart, instituto que apoia estudantes talentosos de baixa renda.

Ele passou a fazer um curso preparatório em uma escola particular junto com o colegial. "Acordava as 5h para voltava para casa as 18h", contou Gustavo, em entrevista ao G1.
Apesar das dificuldades financeiras, conseguiu apoio para fazer um intercâmbio na Universidade de Yale, também nos Estados Unidos. Na volta para casa, intensificou o curso de inglês para se preparar para a seleção para o curso de engenharia no exterior.
Gustavo afirmou ainda que seu objetivo é inspirar jovens de sua comunidade e voltou para dar aulas na escola do Capão Redondo onde estudou. Apesar de já ter sido aprovado em Stanford, ele ainda aguarda a resposta de outros centros de excelência como MIT e Harvard.

 Fonte: http://www.msn.com.

Postar um comentário

0 Comentários